(11)

(11)

Cirurgia Veterinária

Gostou? compartilhe!

A cirurgia veterinária é feita em cães e gatos por veterinários profundamente especializados nas articulações, músculos e ossos dos animais. Todos esses procedimentos são produzidos com o objetivo de trazer de volta a melhor condição de saúde para os animais.

Assim sendo, uma série de operações são elaboradas sempre que houver a necessidade. Confira na lista abaixo as principais cirurgias feitas pelos veterinários:

  • Castração (fêmeas e machos);
  • Limpeza de tártaro;
  • Retiradas de verrugas;
  • Abdômen;
  • Remoção de tumores;
  • Neoplasia.

Além disso, esses trabalhadores experientes em realizar tratamentos nos bichos, também fazem cirurgias ortopédicas depois de analisarem detalhadamente a condição física dos pets ao longo de uma consulta, então a correção de fratura nas patas, assentamento de deficiência do ligamento cruzado cranial e outros procedimentos veterinários que melhoram a locomoção de cães e gatos são efetuados.

Para aliviar as dores e tornar as intervenções cirúrgicas mais tranquilas para os animais, os veterinários utilizam anestesias inalatórias. O sedativo é aplicado por meio da intubação e a intensidade de anestesia é definida de acordo com o nível de complexidade de cada operação. Esse tipo de anestesia o oferece mais proteção, sobretudo, para cães e gatos obesos, cardiopatas e idosos.

Quer contar com os veterinários mais competentes para fazer cirurgias nos seus animais de estimação? Fale com a Petcetera Clínica Veterinária

A empresa tem profissionais qualificados que realizam diversas cirurgias com alta qualidade. A clínica inaugurada no ano de 2002, fica localizada no bairro da Mooca em São Paulo. Então, se você quer deixar o seu querido animalzinho em boas mãos para tratamentos veterinários, não hesite, entre em contato imediatamente para marcar uma consulta na Petcetera Clínica Veterinária.